CCBB EDUCATIVO MANTÉM ATRAÇÕES VIRTUAIS EM FUNCIONAMENTO

Em função do novo decreto instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte, as atividades presenciais do CCBB Educativo estão suspensas a partir de 11 de janeiro, por tempo indeterminado. Ainda assim, o público que busca por formas de se divertir e adquirir conhecimento em casa pode contar com as atrações pensadas exclusivamente para o digital e que compõem o cronograma do programa.


No dia 14 de janeiro, o CCBB Educativo apresenta o projeto Laboratório de Críticas em versão digital. Para o lançamento, a convidada é a crítica Mariana Souza que aborda “O cinema feminino e a escrita crítica de cinema brasileiro”. A transmissão ocorrerá pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site (www.ccbbeducativo.com.br). O evento é gratuito.


O Múltiplo Ancestral do mês de janeiro é musical e virtual. A canção inédita “Dançar, dançar”, produzida para o CCBB Educativo por Fernando Leme e Guilherme Fogagnoli, será apresentada ao público em vídeo no site do programa no dia 16 de janeiro, às 10h. Trata-se de uma homenagem a uma das maiores expressões culturais do Brasil: a dança. Com toda a sua diversidade e pluralidade, em ritmos propriamente brasileiros como o samba, o forró, o maracatu, a dança é uma manifestação democrática independente de raça e presentes em todas as regiões do país.


Qual a relação entre Educação e Natureza? Esse tema será abordado na próxima edição do Transversalidades, projeto do CCBB Educativo voltado para profissionais da educação. Em formato de webinar, quem fala sobre o assunto são os educadores Kau Clarke e Fred Behrends no dia 20 de janeiro, às 19h. A transmissão ocorrerá pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site (www.ccbbeducativo.com.br). A participação é gratuita.


O Lugar de Criação também está disponível online para envolver as crianças. No dia 22 de janeiro será realizada virtualmente a atividade “A escala de cores na minha casa”. A ideia é descobrir as cores das casas de alguns artistas e dos participantes, a partir da arquitetura, dos objetos e ao redor.
Quem ama cinema, sabe que o trailer tem um importante papel na divulgação de um filme e na fidelização do público. Para aprofundar no assunto, o CCBB Educativo apresenta edição do Processos Compartilhados com a temática A produção de trailer no cinema. Quem aborda o tema é o montador, diretor e produtor Ricardo Mehedff no dia 28 de janeiro, às 14h. A transmissão ocorrerá pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com.br. A inscição é gratuita.


Que tal conhecer mais de cem obras de Alphonse Mucha que integram uma exposição em outro estado do Brasil? O público poderá conferir uma visita mediada virtual à exposição ” Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau”. A iniciativa do CCBB Educativo permite que as galerias sejam vistas com mediação da designer Paula Cruz no projeto Com a Palavra, dia 30 de janeiro. O conteúdo fica disponível a partir das 10h, nas redes e site do CCBB Educativo. A visita online é gratuita.

SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Atividades online
Laboratório de Crítica
“O cinema feminino e a escrita crítica de cinema brasileiro” – com Mariana Souza
Quinta-feira, 14 de janeiro, às 14h
Duração: 4h
Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo
Inscrições: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos

Múltiplo Ancestral
“DANÇAR, DANÇAR”– com Fernando Leme e Guilherme Fogagnoli
Sábado, 16 de janeiro, às 10h
Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo
Acesso: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Transversalidades
Educação e Natureza – com Kau Clarke e Fred Behrends
Quarta-feira, 20 de janeiro, às 19h
Duração: 2h
Acessível em Libras
Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo
Inscrições: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 18 anos

Lugar de Criação
A escala de cores na minha casa (digital)
Data/horário: 22 de janeiro, às 10h
Duração de 1h
Acesso: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos
Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Processos Compartilhados
A produção de trailer no cinema – com Ricardo Mehedff
Quinta-feira, 28 de janeiro, às 14h
Duração: 4h
Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo
Inscrições: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos

Com a Palavra
” Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau” – com Paula Cruz
Sábado, 30 de janeiro, a partir das 10h
Acesso: www.ccbbeducativo.com
Instagram.com/ccbbbh
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos

Eventos gratuitos
Informações: (31) 3431-9440/9441
www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

 

0 Reviews

Matérias Relacionadas