Pantone lança duas cores pela primeira vez na história

No ano de 2020, na minha coleção de verão, intuitivamente me antecipei na tendência de cores que viriam a ser escolhidas pela Pantone neste ano de 2021. Eu não estava tentando acertar qual seria a cor escolhida, nada disso, o que aconteceu foi simplesmente uma coincidência, ou melhor, uma conexão.
Conheça o amarelo vibrante (iluminating) e o cinza (Ultimate Gray): as cores que representam 2021, escolhidas pela principal empresa de cores do mundo, e que estiveram presentes na nossa coleção de verão 2020 – Neo Concreto.Para você que sempre ouviu falar da Pantone, mas não sabe exatamente o que é: “O Sistema Pantone é, hoje, o padrão na indústria gráfica e têxtil para especificação e controle da cor”. Sediada em Carlstadt no estado de New Jersey – EUA e fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia.
Não precisa ir longe para encontrar essa dupla amarela e cinza por ai, afinal a cidade está de Pantone, ou a Pantone está de cidade? (risos), o asfalto com seus riscos amarelos compõe uma harmonia do amarelo e cinza. Já repararam?
E afinal o que essas cores representam? Nas palavras de Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Institute:

“Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, está é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados. Isso é o essencial para o espirito humano”.

E nas minhas:
Essa combinação de cores é clássica e moderna ao mesmo tempo é desafiador, pois fica boardline entre o minimal e o exuberante.

E você, o que diria dessa combinação? Mande-me um direct no
Instagram@victordzenkoficial com uma foto de designs cinza e amarelos que você encontrar por aí, repare as cores do seu entorno elas comunicam.

 

 

VivaOnline

Matérias Relacionadas