Pantone lança duas  cores pela primeira  vez na história

Pantone lança duas cores pela primeira vez na história

No ano de 2020, na minha coleção de verão, intuitivamente me antecipei na tendência de cores que viriam a ser escolhidas pela Pantone neste ano de 2021. Eu não estava tentando acertar qual seria a cor escolhida, nada disso, o que aconteceu foi simplesmente uma coincidência, ou melhor, uma conexão.
Conheça o amarelo vibrante (iluminating) e o cinza (Ultimate Gray): as cores que representam 2021, escolhidas pela principal empresa de cores do mundo, e que estiveram presentes na nossa coleção de verão 2020 – Neo Concreto.Para você que sempre ouviu falar da Pantone, mas não sabe exatamente o que é: “O Sistema Pantone é, hoje, o padrão na indústria gráfica e têxtil para especificação e controle da cor”. Sediada em Carlstadt no estado de New Jersey – EUA e fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia.
Não precisa ir longe para encontrar essa dupla amarela e cinza por ai, afinal a cidade está de Pantone, ou a Pantone está de cidade? (risos), o asfalto com seus riscos amarelos compõe uma harmonia do amarelo e cinza. Já repararam?
E afinal o que essas cores representam? Nas palavras de Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Institute:

“Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, está é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados. Isso é o essencial para o espirito humano”.

E nas minhas:
Essa combinação de cores é clássica e moderna ao mesmo tempo é desafiador, pois fica boardline entre o minimal e o exuberante.

E você, o que diria dessa combinação? Mande-me um direct no
Instagram@victordzenkoficial com uma foto de designs cinza e amarelos que você encontrar por aí, repare as cores do seu entorno elas comunicam.

 

 

VivaOnline

Matérias Relacionadas