O que rolou no Maria das Tranças

O que rolou no Maria das Tranças

No dia 07/11 (terça-feira) a professora Rosilene Campolina e o Ricardo Rodrigues do projeto
Bastidores juntamente com grupo “É junto do bão que a gente fica mió” estiveram presentes no |Restaurante Maria das Tranças para uma experiência muito especial.

Um bate-papo e palestra sobre sucessão familiar em negócios de família, seguido pelo projeto Bastidores do Maria das Tranças, com visita técnica pelas instalações da casa, e por fim um Happy Hour para lá de “baum”.

Neste encontro tiveram presenças ilustres, de profissionais do segmento da gastronomia mineira, sendo eles, cozinheiros, professores, fornecedores e entre outros.
O evento foi dividido em algumas etapas:
Na primeira, os presentes assistiram à palestra de Sucessão familiar, ministrada por Ricardo Rodrigues, CEO do restaurante Maria das Tranças.
Na segunda etapa do encontro, os presentes fizeram uma visita técnica por todos os setores do restaurante, observando toda qualidade e segurança nos processos da casa.
Por fim, houve um sorteio com alguns parceiros do encontro e um grande Happy Hour para todos.


O QUE FOI FALADO NA PALESTRA?

Nesta palestra Ricardo Rodrigues transmite quais foram às técnicas e táticas utilizadas para receber do seu pai o negócio com mais de 50 anos de mercado e como ele otimizou os padrões de qualidade, e modernizou os aspectos de atendimento, tais como:
Delivery, talkway, composição de sistemas, entre outros. Tudo isso visto de forma
sistêmica para que o seu empreendimento não sofresse com a transição familiar.

O QUE É A VISITA
TÉCNICA NOS SETORES DO MARIA DAS TRANÇAS?
A visita técnica é onde o Ricardo mostra para os convidados cada local do seu restaurante, desde o frigorífico até a mesa do cliente. O Maria das Tranças é o único restaurante em Minas Gerais que possui a licença para o abate dos frangos.
Sendo assim, os convidados conferiram como tudo é setorizado e com 100% de segurança em seus devidos departamentos, visando sempre a qualidade de seus produtos para os clientes.

BRINDES
Ao final do encontro, rolou um happy hour para os convidados com direito a brindes, fornecidos pelos parceiros “Flor de Sal” e “Sabará do Sul”.

JORNALISMO

Marcando presença no evento, não poderia faltar também, a revista “Viva Grande BH”.
A equipe do encontro agradece a jornalista Poliana Ferreira por esta honra.

GASTRONOMIA
Como não poderia faltar, o encontro se encerrou com chave de ouro; Pastel de angu, pão de queijo, batatinha e a cachaça mineira. Este conjunto garantiu o sucesso do Happy Hour.

 

VivaOnline

Matérias Relacionadas