Favela 3D, finalmente, chega a Minas Gerais

Favela 3D, finalmente, chega a Minas Gerais

O Grito é a instituição parceira da Gerando Falcões na execução do projeto
 
O projeto Favela 3D, desenvolvido pela Gerando Falcões e retratado na edição 35 da Revista Viva Grande BH (confira a reportagem), finalmente chegará em Minas Gerais. De acordo com Léo Martins, CEO de O Grito, primeira instituição mineira parceira da Gerando Falcões, o acordo para a execução da Favela 3D em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, já foi assinado entre o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Ribeirão das Neves.
 
O termo de cooperação da primeira Favela 3D mineira foi assinado no dia 4 de setembro, conforme divulgado nas redes sociais de O Grito. “Estamos iniciando uma nova história, um novo tempo onde a nossa voz irá ecoar por toda parte trazendo oportunidades, autonomia, protagonismo e dignidade para nosso povo”, relatou a equipe do instituto. “A favela venceu”, completou.
 
O projeto Favela 3D, conforme adiantado na Viva Grande BH, é um programa de desenvolvimento de favelas brasileiras, tendo como base tecnologias inovadoras e replicáveis. O objetivo é transformar as comunidades em ambientes digitais, dignos e desenvolvidos, por isso a chancela 3D. Em Ribeirão das Neves, a ação vai ocupar a divisa dos bairros Alvorada (Justinópolis) e Verônica, beneficiando aproximadamente 150 famílias. “A Gerando Falcões chegou para acelerar O Grito, ajudando no nosso desenvolvimento por meio da gestão, tecnologia e uso de dados. Toda essa bagagem nos possibilitou aumentar e ampliar o nosso impacto”, revelou Léo.
 
*CLUBE DO GRITO*
Com sede em Ribeirão das Neves, mas com projetos nas áreas da cultura, do esporte e da qualificação profissional que envolvem crianças e adolescentes de Contagem e Belo Horizonte, o Instituto O Grito está em campanha. É que, para manter as atividades no próximo ano, a instituição visa arrecadar R$ 1 milhão durante o segundo “Encontro Clube do Grito”.
 
O evento beneficente vai acontecer no dia 31 de outubro, no Espaço Far East, em Nova Lima. Fechado apenas para convidados, que vão de empresários a CEOs de grandes empresas, o evento contará com um jantar, com um leilão e com uma apresentação de Henrique Portugal, ex-integrante da banda de pop rock Skank. Outras personalidades mineiras também são esperadas no evento. 
 
“A minha expectativa é bater a meta para que possamos continuar realizando o atendimento às crianças, estruturar mais as nossas oficinas e ampliar a nossa qualificação profissional. Que seja uma noite linda, onde possamos rever os amigos, se divertir e, acima de tudo, fazer o bem”, adiantou Léo, revelando que, atualmente, O Grito atende cerca de 400 crianças, e já impactou mais de 300 mil pessoas, direta e indiretamente, assim como qualificou mais de 2.300 pessoas para o mercado de trabalho.
 
Os interessados em participar do Encontro Clube do Grito podem entrar em contato pelo telefone (31) 97183-1708 ou acessar a rede social do instituto www.instagram.com/institutoogrito.
 
 

VivaOnline

Matérias Relacionadas