De bom tom no Covid

 De bom tom no Covid

Imagine uma terapia holística que lhe permite tratar de sua saúde de diversas formas? A cromoterapia tem um leque aberto de opções de aplicações acessíveis e cotidianas e poucos imaginam a força e abrangência que proporciona!
●Água solarizada
●Vestuário
●Bastões de luz
●Banhos
●Cores no ambiente
●Alimentação
e, até mentalização.
E atualmente é utilizada como um tratamento auxiliar da medicina tradicional. Muitos médicos já dão o devido crédito a essa terapia, que tem ajudado muitos pacientes a encontrarem a cura mais rápida e eficaz ao aliar essa terapia alternativa ao tratamento médico convencional.
Poucos sabem que algumas clínicas, convênios e o SUS estão incluíndo este tratamento como uma das Práticas Integrativas
Mas, é importante frisar que o uso da cromoterapia não deve substituir o tratamento médico.
Há mais de 29 práticas Integrativas para nos ajudar a enfrentar o isolamento social. Ressalto aqui então, cores e seus benefícios dentro de nossa realidade atual.
LARANJA
Desperta a ousadia e a coragem para enfrentar os obstáculos, acentua o magnetismo pessoal e a capacidade de expressão dos seus pontos de vista. Estimula o sistema nervoso e promove a alegria. Fortalece as funções mentais, aumenta a energia física e dissipa o desânimo. Combate a insegurança e a falta de vontade, e também para baixa vitalidade e perda de vigor físico.
É também indicado para angústia, depressão e medo.
Nos quadros depressivos minimiza as tristezas afugentando pensamentos sombrios e obsessivos recomendado em casos de síndrome de pânico e de preocupações excessivas.

VERDE
Contém uma natureza tanto física quanto espiritual. Por isso, ele é considerado a cor de cura universal.
Traz uma sensação de bem estar e segurança. O verde também é visto como uma cor relaxante, capaz de acalmar o sistema nervoso, relaxar os músculos e ajudar contra a insônia.


Não desrespeite as prevenções mas, não coloque limites na imaginação, a mente não tem fronteiras. Cante, tire-se para dançar, ame a sua própria companhia, leia um livro, folheie revistas, escreva com caneta, desenhe com lápis de cor, sorria, viva, sobreviva…Eleve seu padrão vibratório e a qualidade de vida!
Daisy Barbosa Braga Covid-19

Este artigo não incentiva a limitação de qualquer tratamento e alerto novamente para a necessidade de buscar auxílio médico assim que apresentem os sintomas que vêem sendo divulgados pelas autoridades administrativas e da área de saúde.

VivaOnline

Matérias Relacionadas