Busque sua mudança e descubra coisas incríveis

 Busque sua mudança e descubra coisas incríveis

Um lugar a parte neste mundo de tanta correria, falta de tempo, ansiedade e estresse. Uma porta para o autoconhecimento, relaxamento e busca do bem estar. Assim é a Coralma, idealizada por três mulheres de uma mesma família que entenderam que a qualidade de vida pode ser conquistada em meio ao caos urbano. Então, decidiram levar esse aprendizado ao maior número de pessoas. E o melhor é que esse lugar está logo ali no bairro Eldorado, na Avenida Olímpio Garcia, 430, 3º andar, em frente à Praça da Glória. O convite está feito. Conheça um pouco mais sobre esta proposta encantadora!

 

Técnicas e processos para uma vida com mais bem estar

A Coralma é um espaço que oferece bem estar e desenvolvimento pessoal, onde é possível encontrar o equilíbrio entre a mente, o corpo e a alma. São várias as técnicas e processos oferecidos pelas três sócias do espaço, Camila de Souza Gomes Rezende, Luciana Maria de Souza e Selma Maria de Souza Gomes. Três profissionais que não medem esforços para que coisas incríveis aconteçam na vida de quem passa por lá.

Constelação Sistêmica Familiar, Empresarial

Na Coralma é possível participar de sessões de Constelação Sistêmica Familiar, Empresarial. Responsáveis pelo processo, Camila e Luciana explicam que essa terapia tem como objetivo identificar emoções e energias que as pessoas acumulam ao longo da vida, seja de maneira consciente ou inconsciente. A técnica ajuda a compreender como esses fatores influenciam nas tomadas de decisões, assim revertendo os aspectos negativos que desequilibram a vida.

“A constelação é um momento único em que conseguimos representar, seja com bonecos, seja com pessoas, a situação familiar que é levada para ser tratada. Assim é feito ou um diagnóstico ou um prognóstico dessa situação”, explica Camila.

Luciana completa: “Às vezes, por amor aos nossos antepassados repetimos padrões que interferem negativamente em nossa vida. A constelação atua no sentido de minimizar os traumas existentes e também no auxílio da harmonia e aceitação entre os membros do sistema”.

 

Processo de Coaching

No Processo de Coaching são utilizadas técnicas e ferramentas específicas que ajudam a identificar o estado atual da vida de uma pessoa, bem como seus objetivos futuros. O processo auxilia na eliminação de crenças limitantes, bem como na potencialização das habilidades do cliente. De acordo com Camila, o processo trabalha 11 áreas da vida de uma pessoa, de forma sistêmica. “Não existe a ascensão de uma área se as outras estiverem em decadência, por isso o processo também integra razão e emoção, que é o grande diferencial do Coaching integral sistêmico, que é a linha que trabalhamos”, explica.

 

 

 

Mindfullness

Se no dia a dia a ansiedade toma conta da vida das pessoas, encontrar técnicas que buscam focar no momento presente é um alívio. Para isso existe o Mindfullness, que atua levando a pessoa a alcançar um estado de clareza mental e emocional, tornando a mente mais desperta e saudável, além de levar à consciência plena. Assim, é possível ter uma vivência verdadeira e intensa dos sentimentos e sensações.

Segundo Selma, o mindfullness é muito importante para quem tem ansiedade. “Estamos acelerando nossa vida o tempo todo, fazemos tudo correndo e a proposta dessa técnica é desacelerar e promover a percepção de que é preciso viver intensamente o momento presente”, explica.

 

Deslizamento Rítmico ‘Einreibung’

Para equilibrar o corpo e a mente e promover a fluidez da parte hídrica corporal, a Coralma oferece sessões de Deslizamento Rítmico ‘Einreibung’. Trata-se de uma técnica alemã que nasceu dentro da medicina antroposófica. Com o deslizamento rítmico, uma massagem bem leve e sutil, é possível estimular uma região do corpo, ou mesmo aliviar alguma dor. Seus efeitos vão além da região tratada, pois proporcionam maior vitalidade e equilíbrio ao corpo. Assim, a técnica auxilia no tratamento da ansiedade, depressão, insônia, estresse, angústia, entre outras disfunções como cefaleia, artrite, asma, bronquite, sinusite, alergias, disfunções intestinais, e dores em geral.

“A Antroposofia vê o ser humano não só como corpo físico, mas também como corpo astral e etérico, além do ‘eu’, pois cada ser humano é único. O deslizamento rítmico atua de forma integrada, auxiliando no ritmo do organismo, que se desequilibra devido ao estresse do dia a dia, e acaba atrapalhando o fluxo da energia vital no corpo”, explica Luciana.

Análise de Perfil Comportamental

A Coralma, através de experiências com gestão de pessoas e gestão de conflitos, também realiza Análise de Perfil Comportamental, seja pessoal ou organizacional. Para tal, é utilizado o software Cis Assessment®, no qual é possível mapear e analisar o perfil comportamental das pessoas, proporcionando um salto de qualidade de vida e nas relações interpessoais.

No âmbito empresarial, é possível mapear equipes e a própria organização, identificando o perfil e o estilo de liderança de cada colaborador, com foco na valorização dos profissionais e no aumento da produtividade e resultados positivos. “Muitas vezes um funcionário não está satisfeito com um cargo, mas seria muito mais feliz e produtivo em outro. Assim, nosso objetivo é fazer essa adequação de perfil”, salienta Selma.

História e descobertas

A Coralma, uma junção das palavras ‘corpo’ e ‘alma’, nasceu da sinergia de três mulheres de uma mesma família que descobriram que, juntas, poderiam promover o bem estar para si e levá-lo para outras pessoas. A ideia da Coralma é promover a qualidade de vida entre aqueles que necessitam de um tempo para organizar as ideias, equilibrar o corpo e a mente e deixar fluir as boas energias e pensamentos edificantes.

“Nós estudamos e fomos ‘a fundo’ nas técnicas, utilizando-as em nós mesmas e validando a eficácia. Assim, decidimos que poderíamos levar esses benefícios para mais pessoas”, esclarece Camila Rezende, que é filha de Selma Gomes e sobrinha de Luciana Souza. Selma e Luciana são irmãs e a sintonia entre as três vai além do laço sanguíneo. Elas descobriram juntas, meio sem querer, que poderiam ter mais qualidade de vida, trabalhando de maneira séria as técnicas que auxiliam as pessoas a encontrarem o caminho de uma vida profissional e pessoal mais feliz.

Camila é formada em direito e por algum tempo exerceu a advocacia, Selma é bancária aposentada e viveu o estresse do setor financeiro por longos anos. Já Luciana é técnica de enfermagem e dedicou grande parte de sua vida no cuidado com pacientes em hospitais. Desde setembro de 2019, as três iniciaram um processo de transição de carreira e assumiram a Coralma com dedicação exclusiva.

Foi em maio de 2019, durante uma reunião em família, que as três conversaram sobre as mudanças que gostariam de fazer em suas carreiras e as técnicas que haviam se interessado para dar um novo significado à vida. “Pouco antes, havíamos participado de uma constelação familiar e percebemos que tínhamos ideias em comum e que queríamos trabalhar com as mesmas coisas, as quais tivessem o amor como inspiração. Aproveitamos a sintonia e ligação forte que sempre tivemos e tudo foi acontecendo”, lembra Camila.

Pouco tempo depois, realizaram a primeira reunião, quando confeccionaram um plano de negócios em Canvas. Não tardou muito para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade. Escolheram o local de trabalho e logo a sala de atendimento foi reformada e decorada com todo carinho e capricho para oferecer um ambiente acolhedor e renovador. Ela ficou pronta logo no início deste ano e os atendimentos estão a todo vapor. Vale a pena conhecer!

O convite está feito.
Conheça um pouco mais sobre
esta proposta encantadora!

VivaOnline

Matérias Relacionadas