Mechas conquistam o Mundo

Mechas conquistam o Mundo

As mechas em todos os tons de loiros,platinados, acobreados, entre outros, a cada dia são mais vistas nas madeixas, e têm conquistado muitas mulheres pelo glamour e o efeito luminoso.

Novas  técnicas de mechas, descolorantes e Plex , surgem, com raízes não marcadas, o famoso esfumado, e novos ,para inovar o estilo tão adorado hoje em dia . 

Quer saber quais são as apostas para 2019 e conferir os estilos e produtos que estão em alta e para deixar seus cabelos iluminados !

 

Estive em São Paulo na região do jardins e entrevistei Carlos Lira, Tricologista especializado em Colorimetria, com formação em Londres pela academia Toni guy.

Carlos já se apresentou no museu do Louvre em Paris, em um evento de penteados artísticos,Loreal Inter coiffeur, hoje ele atende  suas clientes em um espaço renomado de São Paulo, o Salão 1838.

Carlos em ,quais tipos de cabelos se pode fazer mechas ?           

Quase Todos os cabelos podem ser realizados os procedimentos de mechas, menos os q tenham alisamentos a base de amônia, sódio, cálcio, guarnidina e carbo-cisteína.

Quais as técnicas você utiliza nesta arte dos cabelos?

Eu uso técnicas que foram desenvolvidas por mim durante 3 anos e meio, antes de dar nomenclatura a elas .

Slice mechas  -Dot – Slash  -Invisible 

Estas técnicas podem ser usadas individualmente ou alternadas, usando duas ou mais técnicas dependo do resultado que se pretende.

Podendo até usar as 4 técnicas em um único cabelo .

Dica para cabelos cacheados?

As mechas em cabelos cacheados usualmente fazemos em zigue-zague formando pequenos triângulos para dar profundidade e destaque aos cachos.

 Técnica free hands, o que é?

Free hands é uma técnica q fazemos ao ar livre sem a utilização do papel, eu gosto muito de utilizá-la, só não recomendo para clientes q gostam de tons mto claros ou cabelos com excesso de pigmentação artificial .

Quais os cuidados se deve ter pós mechas?

O melhor cuidado para os cabelos pós são, poupa-Lós das ferramentas térmicas,babyliss e pranchas, fazer hidratações a cada 3 lavagens e uma

Qual é o valor em média, para se iluminar as madeixas?

A partir de 800 reais , mas depende, do comprimento e volume dos cabelos , seja em cabelo curto ou longo, as mechas prometem brilhar mais forte este ano .

As tendências para mechas independe da quantidade de mechas , tons e suas espessuras, desde que os pontos de iluminação sejam destacados !

mas lembre-se escolha um profissional qualificado que use produtos de qualidade para te dar o cabelo dos sonhos, mas que acima de tudo mantenha a saúde dos seus fios , não adianta ter mechas ressecadas com cabelos quebradiços e o mais importante é manter a integridade dos fios. Alguns produtos estão em alta.

O distribuidor da marca Braé em Minas Gerais, Rafael Silveira Araújo, da a dica do Revival, se trata de uma reconstrução super potente um dos mais vendidos,que faz reposição de massa e deixa o cabelo super macio e com um toque aveludado.

Outro muito usado no momento é o produto da Truss ,Uso obrigatório .

  

Os descolorantes mais usados são 

Wella 

Braé 

Truss 

Loreal 

Alfaparf, o queridinho para a técnica free hands .

 

As mechas são um charme à parte no seu visual, e estão fazendo as cabeças das mulheres pelo mundo, independente da intensidade que você as  fizer,  elas destacam e iluminam trazendo personalidade ao seu look , mas é importante ter um cronograma de tratamento, para manter as madeixas brilhantes e hidratadas sempre .

Ilumine-se até a próxima edição

 

VivaOnline

Matérias Relacionadas