• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:01h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Cadernos DECORAÇÃO Praticidade, Sofisticação e Comodidade

Praticidade, Sofisticação e Comodidade

Edição 02 05/10/2011 DECORAÇÃO

ed_02_pag_10_1

Armário com TV embutida na porta é destaque na edição 2011 da Casa Cor Minas

Os closets e armários que antes tinham a função de guardar roupas e objetos, agora trazem uma novidade para os amantes da tecnologia e da funcionalidade: uma TV acoplada na porta. Além de otimizarem o aproveitamento do espaço e constituírem ideias de decoração para vários tipos de ambientes, os armários embutidos trazem o máximo de beleza e conforto para os adeptos das inovações do mercado.

De acordo com os arquitetos Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro, responsáveis pelo projeto “A suíte do Governador Anastasia”, exposto na Casa Cor 2011, os armários com televisão embutida podem ser utilizados em vários ambientes, tais como: salas, quartos, home office, cozinhas e até em banheiros. “Além de ser uma boa solução estética, esse tipo de estrutura pode ser ainda uma solução para ambientes com pouco espaço. Isso porque elimina a necessidade de fazer nichos externos nos armários, possibilitando uma solução mais limpa e organizada”, comenta.

Vanessa Machado, gerente de marketing da Cinex – empresa presente na Casa Cor deste ano – também acredita que esse tipo de estrutura é ideal para ambientes pequenos. “Geralmente as portas de correr exigem menos espaço, já que as de abrir precisam de uma dimensão mínima para sua abertura. Também não é necessário deixar uma parede livre para a aplicação da TV”, explica.

Para a instalação da estrutura, o armário deve ter uma profundidade aproximada de 62 cm (contra os 55 cm de um armário de quarto considerado normal). A estrutura de madeira recebe ainda portas de alumínio e de vidro que comportam TVs de plasma, LED ou LCD, modelos apropriados para embutir. Já os fios da televisão devem ser mais extensos ou do tipo fio de telefone, enrolado, permitindo que ele acompanhe o movimento do armário. Nada de fios soltos ou complicações na hora da instalação.

“A curiosidade dos visitantes no nosso ambiente na Casa Cor até nos surpreendeu, especialmente no caso dos homens, sempre ávidos por novidades tecnológicas. Às mulheres, agrada o aspecto estético e a possibilidade de manter a aparelhagem acessória mais escondida e organizada”, comenta Celeno Ivanovo.

Destaque da feira

A Casa Cor 2011 revelou ao público essa nova tendência de otimização de espaços. Os armários com TVs embutidas nas portas foram o grande destaque desta edição. Segundo o proprietário da Post Door, Welington Alves Barbosa, uma das maiores empresas do segmento de portas especiais em Minas Gerais, a ideia de trabalhar com esse tipo de estrutura surgiu com a demanda de um mercado e de um consumidor final cada vez mais sofisticado. “A Post Door é uma empresa altamente receptiva às demandas do mercado, às necessidades do cliente e às novas tecnologias”, ressalta.

O primeiro armário com TV embutida foi lançado em 2007, pela Cinex, durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. Neste modelo, a TV é instalada na parte interna do armário, e a mesma pode ser assistida mesmo quando a porta estiver fechada, devido a uma tinta especial utilizada no vidro da porta. Apesar de ser uma grande inovação, só agora esse tipo de estrutura começa a ganhar espaço nas preferências dos consumidores.

A gerente de marketing da empresa afirma que, na época de lançamento as televisões de plasma e de LCD ainda eram muito caras e, por isso, a venda foi tímida. Com a popularização desses aparelhos, a demanda de armários com televisor embutido aumentou significativamente.

Além da TV acoplada na porta dos armários embutidos, o mercado moveleiro promete ainda mais novidades. Segundo o proprietário da Post Door, a empresa está desenvolvendo estudos para substituir o vidro, atualmente utilizado na estrutura das portas, por outro material com a mesma qualidade e com o mesmo respeito ao meio ambiente. “O objetivo é diminuir o custo, que deverá ser revertido para o consumidor final. Também preocupamos com a melhoria na segurança por buscar um material não quebrável”, conclui.

ed_02_pag_10_2

Por Fabiana Senna | Fotos: Divulgação

Voltar para Cadernos

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,