• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:16h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Colunas SARAH PARDINI Eles e elas: diferenças que se completam

Eles e elas: diferenças que se completam

Edição 13 27/12/2016 SARAH PARDINI

 

foto-pag56.jpg

Que a guerra entre os sexos existe não é nenhuma novidade. O que temos de fazer é buscar o equilíbrio e a harmonia para que as diferenças entre homens e mulheres sejam atenuadas, os defeitos amenizados e as qualidades ressaltadas. Só assim alcançaremos resultados satisfatórios tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Falando assim até parece simples, mas esse assunto não é de fácil entendimento.

Eles e elas são muito diferentes, sim, mas é preciso dar uma mãozinha e esclarecer as dores e amores de cada um. Nós sabemos que os homens são mais racionais, mais lógicos. Já as mulheres são seres emocionais, sentimentais. O masculino representa a força, o poder, a energia provedora. O feminino traduz o acolher, a força, a beleza, a fragilidade.

Você já deve ter escutado algumas dessas frases: “Mulheres são complicadas demais” ou “Homens são todos iguais” ou “Eu disse isso, mas ele entendeu aquilo” ou “Ela sempre fala 'não é nada não', mas no final diz que são mil coisas"... E por aí vai.

O desafio

O relacionamento é um dos nossos maiores desafios, já que as diferenças entre as pessoas são muitas. No entanto, precisamos concordar que a convivência diária com essas diferenças, que vão entre a razão e a emoção, a praticidade do masculino e a fragilidade do feminino, é que faz com que aprendemos uns com os outros.Assim, essa disparidade vai permitindo o nosso desenvolvimento, o amadurecimento emocional e o respeito.

Se levarmos em conta que dentro de cada ser humano circulam as energias masculina e feminina, e que elas são complementares, não há porque não tentar entender e conviver bem com as diferenças. Tanto no homem quanto na mulher encontramos a força masculina, caracterizada pela objetividade, razão e foco em uma única direção, bem como a feminina, que mais subjetiva, emocional, com atenção possível para várias direções.

Nessa ‘guerra entre os sexos’ só observo uma coisa. Eles e elas são muito diferentes, sim, mas desejam a mesma coisa: o respeito, o carinho, a troca, o companheirismo, a cumplicidade, a comunicação, enfim, o amor.

 

foto-sarah.jpg 

Sarah Pardini

Palestrante, Profissional em Neurolinguística, pós-graduada em Atendimento Sistêmico de Famílias. Se especializou em Sexualidade humana,resgate da autoestima e motivação.

sarah@sarahpardini.com.br

 

 

Voltar para Colunas

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,