• Grande BH, 11 de Dezembro de 2017
  • 01:58h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Cadernos ARTE E CULTURA Eduardo Neto & Ronaldo

Eduardo Neto & Ronaldo

Edição 09 27/12/2013 ARTE E CULTURA

cultura1.jpg

 

Por: Natália Rosa
Fotos: Divulgação

 

cultura2.jpg

 

Em busca de um lugar no ranking da música brasileira,a dupla aposta em estratégias tecnológicas para conquistar o público


Chapéu e botas de couro. Violão e sanfona chorando. Primeira voz forte, atraente e contagiante. Segunda voz que traz charme e completa as canções românticas, caipiras e apaixonadas. Resultado? Um cenário tipicamente sertanejo.


É exatamente assim que enquadramos a dupla Eduardo Neto e Ronaldo. Amigos, de longa data, se uniram há pouco mais de um ano para mostrar o potencial de duas vozes marcantes e promissoras dentro da música sertaneja. Ambos vindos de antigas parcerias com a bagagem repleta de experiência e muita coragem.


Em entrevista à Viva Grande BH, num clima descontraído e muito animado, eles contaram que a trajetória até o lançamento do primeiro álbum não foi fácil, mas as expectativas são grandes.


“Estamos tentando conquistar nosso espaço dentro do celeiro musical. Sabemos que não é fácil, mas a experiência de estrada do Eduardo Neto aliada a minha é a receita que estamos seguindo”, afirmou Ronaldo.


Casar pra quê?


Atualmente, a dupla está trabalhando o CD intitulado “Casar pra quê?” que também dá nome à canção de sucesso. Nas rádios do interior já faz parte da programação e logo deverá chegar às grandes capitais.


Nos shows, o repertório é animado passando do sertanejo de raiz ao atual, forró, grandes sucessos já consagrados na voz de cantores referenciais para eles. “Nossa grande inspiração está nas melodias de Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó e muitos outros que crescemos acompanhando e admirando”, contou Eduardo Neto.


Ícones como Roberto Carlos e Wando também se fazem presentes durante as apresentações. Para Ronaldo o público é o medidor do que é bom. “Eles escolhem e nós cantamos. Resgatamos muitas músicas antigas e também aproveitamos o momento do sertanejo universitário. Ninguém sai do nosso show sem escutar o que gosta. Nossa intenção é agradar a todos.”, ressaltou.


Diferencial


Há quem diga que dupla sertaneja é tudo igual. Porém, Eduardo Neto e Ronaldo apostam em tecnologia como estratégia principal de trabalho.


Além de apresentarem um trabalho completo, a dupla acredita que o público precisa viver junto com o artista momentos fora do palco. E é assim que eles veem trabalhando para conquistar mais e mais seguidores ou fãs, ou melhor dizendo, fãs seguidores.


O publicitário e especialista em marketing digital Samuel Martins que cuida da imagem da dupla investe nas redes sociais e acredita na ferramenta como principal meio de visualização entre o produto e o público. “Visamos o relacionamento da dupla com o seu público alvo”, avaliou.


Com conteúdo exclusivo e sempre atualizado, notícias e novidades, os fãs se envolvem com os seus ídolos e esperam a possibilidade de interação. Com isso, a popularização das redes sociais entra em pauta e acaba gerando um relacionamento direto entre público e artista. Samuel afirma que essa estratégia de comunicação é eficaz para alcançar o objetivo traçado. “As opiniões do seu público alvo circulam rapidamente pela internet, exigindo também respostas mais rápidas e eficientes. Assim, orientamos nossos clientes sobre as melhores práticas do mercado digital para a exposição de seus serviços”.


Entretenimento também faz parte do diferencial oferecido pela dupla Eduardo Neto e Ronaldo, que abusam das redes sociais informando a agenda shows, postando fotos, curiosidades e permitindo que os internautas façam suas considerações. “Procuramos responder a todos e agradecer o carinho do público. Às vezes é difícil responder um por um, mas nós estamos tentando”, revelou Ronaldo.


Para não cair na onda de unfollow (desligamento de amigos), a dupla se preocupa em usar de forma consciente a internet e suas vantagens. Evitar uma superexposição é a garantia de que as ferramentas serão sempre aliadas. O publicitário alerta que ser ativo nos perfis é tão importante quanto postar conteúdos relevantes. “Encher a timeline dos seus seguidores com posts semelhantes ao longo do dia pode gerar um aborrecimento virtual”, concluiu.


Futuro


2014 promete. A dupla tem grandes planos para o próximo ano e espera que seja de grande sucesso. “Com a chegada do disco novo, nós vamos nos dedicar inteiramente a divulgação. Batalhamos muito para gravá-lo e sonhamos com cada acorde, cada nota, agora é botar o pé na estrada e trilhar uma carreira de destaque”, concluiu Ronaldo.


 

Para conectar com a dupla pela internet é fácil.

www.eduardonetoeronaldo.com.br

Acompanhe pelas redes sociais e assista os vídeos da dupla no canal do Youtube.

 

cultura3.jpg cultura4.jpgcultura5.jpg cultura6.jpg

 

Contatos para shows: (31) 9467-8706 / 9554-9005 / 8602-0140

Voltar para Cadernos

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,