• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:21h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Colunas ÂNGELA MENDES E ENTÃO, VOCÊ JÁ TEM SEU PROJETO DE VIDA?

E ENTÃO, VOCÊ JÁ TEM SEU PROJETO DE VIDA?

Edição 10 31/03/2014 ÂNGELA MENDES

ed10_coaching.jpg

 

ed10_coaching_1.jpgUm dos desafios da população mundial é descobrir como ser feliz. Os fatores externos que nos impedem de sermos felizes são tantos, e se não nos cuidamos, acabamos adoecendo. Os tratamentos oferecidos para a curas são infinitos. A ciência e a medicina têm atingido níveis de tecnologia tão revolucionários, com medicamentos e aparelhos diversos, mas em contrapartida, a cura de diversas doenças ainda continua uma incógnita.

No atual sistema, além das diferenças econômicas e sociais, é desenvolvida a cultura do individualismo - como sujeitos de consumo. Assim passamos grande parte de nosso tempo preocupados com aquilo que as pessoas vão pensar de nós. Via de mão dupla, também criticamos e julgamos as pessoas, quando nos alimentamos de preconceitos, raiva e ódio.

E quando esse lado sombra se manifesta na maioria da população, a sombra coletiva se apossa de tal forma na sociedade, justificando as guerras, os massacres, os atentados, as agressões físicas, morais e psicológicas, afetando todo o inconsciente coletivo, que ao não fazer nada contra, acaba apoiando os atos consumados, que só serão reconhecidos como absurdos posteriormente, nos registros da História.

A física quântica já provou que todos somos energias e que estamos conectados através de nossa vibração, já que o núcleo de um átomo é apenas uma energia condensada. Nesse sentido, se nossos pensamentos, sentimentos e emoções não estão alinhados, não há união do corpo com a alma. Os alimentos saudáveis são importantes, mas as emoções são o alimento da alma, que influencia nossa saúde e nosso destino.

Daí a importância de iniciarmos processos de resignificância de nossa vida de acordo com nossos desejos mais íntimos e a melhor maneira de percebermos isso é ouvindo os sinais do corpo. Quando estamos no caminho certo, o corpo responde com alegria, prazer, vitalidade, respeito, solidariedade, e todos esses sentimentos que nos enchem a alma de gratidão. O contrário também é verdadeiro. Quando somos acometidos constantemente de sentimentos como a tristeza, raiva, inconformismo, e tantos outros, e não mudamos o rumo de nossa vida, permitimos que as doenças apareçam e as aceitamos como naturais.

Nosso corpo é feito a partir da vibração que emanamos constantemente. Buscar a felicidade é equilibrar o convívio saudável com a gente mesmo, com os outros, com a natureza e com o universo.

Ter projetos de vida é o início de um processo que nos ajuda a reconectar com a felicidade que queremos de cada segundo e até a vida toda. Tudo que imaginamos encontra-se disponível com uma das possibilidades que vamos assimilar em nossa vida. E então, você já tem o seu projeto de vida?

Ângela Mendes

Master Coach, Advogada e Assistente Social
Contato: 55 (031) 9971-5729
angelamendes.coach@bol.com.br

 

Voltar para Colunas

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,