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Dicas com Carolina Dutra

Edição 12 14/11/2014 MODA E MODISMO

ed12_moda_01.pngCarol Dutra
Consultora de moda
carolinadutramoda@gmail.com

Fotos: Fabio Oliveira

Vidi VINCI:

ed12_moda_02.pngA marca de roupas dos irmãos Daniel e Dênio Marques.

Iniciaram o negócio há mais de 20 anos, eles iniciaram o negócio e as vendas, naquela época, eram feitas apenas por meio de pedidos. Ao longo do tempo, o crescimento das vendas motivou a montagem de uma pronta entrega. O lojista quer visitar o show room fazer a compra e poder trabalhar com aquela mercadoria no dia seguinte.

Hoje a Vidi VINCI que vende apenas para lojistas trabalha com lançamentos diários. “O nosso maior segredo é manter a qualidade das nossas roupas com o preço justo”, diz Dênio. “Estamos num momento de ascensão e esperamos elevar consideravelmente as vendas com o auxilio dos corretores de moda”.

 


Samantha Cotufro

ed12_moda_03.pngCorretora de moda há mais de quatorze anos iniciou seu trabalho com clientes em várias regiões do país. Seu trabalho consiste em levar os clientes nas confecções, resolver a logística adequada, fazer trocas, entre outras atividades, para que eles possam fazer a compra mais assertiva possível. Samantha, avalia a loja do cliente para adequar a sua compra nos melhores show rooms. Atualmente, é uma das corretoras mais disputadas do mercado mineiro. Apesar as dificuldades do cenário de moda sua carteira de clientes está em constante ascensão. “Hoje a velocidade da informação ultrapassa a criação por isso temos que ser mais eficientes.” A exposição pessoal aumentou o consumo dos chamados “fast-fashion”. “Nossos clientes buscam produtos de qualidade, mas com preços competitivos pois a necessidade de algo novo sempre é constante. Apesar de muitos se valerem em crise, hoje temos resultados melhores que há alguns anos atrás.Acredito que isso ocorra por nunca me acomodar e fazer o que gosto muito buscando excelência constante”, diz Samantha.

Rk Deluxe
Brechó de Luxo

ed12_moda_04.pngRenata Kalburguer abriu uma loja virtual com o objetivo de trabalhar com grandes marcas nacionais e internacionais.

Sua venda de artigos de luxo usados como: carteiras e bolsas foi tão elevada que dois meses depois a empresária inaugurou sua loja física no bairro São Pedro.

Atualmente, cresceu muito o número de fornecedores. Isso ocorre pelo fato da empresa trabalhar com produtos consignados. “As mercadorias mal chegam eu posto e já vende”, enfatizou Renata. É o único brechó de luxo de BH.

 

 

 


ANITA REZENDE

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Anita Rezende trabalha com moda desde os 15 anos. Em 1997, começou a trabalhar com consultoria de imagem e fez vários cursos na área (Senac BH, Belas Artes, pós graduação na Fumec).

Atualmente ministra cursos de consultoria de imagem para um público eclético. “Já formei desde profissionais da área de moda (atacado e varejo), quanto médicas, advogadas, engenheira química, bancaria e etc. Elas veem na consultoria pessoal a realização de um sonho. Faz parte do processo de alto conhecimento: o consumo da imagem sustentável. Sem dúvida, com o conhecimento as pessoas avaliam melhor a compra. A consultoria de imagem e personal styilist leva a auto avaliação do indivíduo no seu processo de compra. Ele passa a comprar o que é realmente relevante e que seja harmônico com a imagem que ele quer transmitir”.

DASA

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Daniela Salomão filha da consagrada empresária Regina Salomão iniciou seu negócio em 2005 fazendo bijuterias. Depois dessa experiência resolveu fabricar bolsas pois percebeu que o giro era muito mais rápido. “Na primeira coleção vendi 780 bolsas”.

Continua trabalhando com suas bolsas, mas seu espírito empreendedor falou mais alto e iniciou em 2013 sua marca de roupas plus size. Direcionada para jovens que vestem um tamanho maior e também gostam de realçar sua beleza. As estampas são estampas leves, coloridas, um visual gostoso, jovem.

Dani já está na terceira coleção. “Hoje temos muitas jovens gordinhas e que não encontram a moda adequada. Quero manter a elegância das minhas clientes fazendo que a luz delas venha a tona.”

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