• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:17h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Colunas SARAH PARDINI Dança: magia e sensualidade

Dança: magia e sensualidade

Edição 10 31/03/2014 SARAH PARDINI

ed10_ellas.jpg

ed10_ellas_1.jpg

Música de fundo, braços juntamente ao corpo em movimentos sutis, que acompanham o ir e vir do balanço dos quadris. Que homem não fica encantado com uma mulher usando e abusando da sensualidade na arte da dança? Homens são muito mais visuais e adoram observar o corpo da mulher em movimento. É na dança que também está toda a espontaneidade feminina, sua magia e demonstração de felicidade.

Dançar é um movimento nato das mulheres, que vem juntamente com a sedução desde a infância, com o prazer de rodar a saia de babados. Mas com o passar dos anos, a vergonha, a frustração com o corpo e a falta de autoestima fazem com que ela se retraia, não somente para a dança, mas a vida.

O ‘despertar da essência feminina’ – tema do meu workshop - é o primeiro passo para a autodescoberta e direcionamento da consciência corporal. Esse trabalho busca valorizar a mulher no seu lado mais íntimo e mais bonito, desconstruindo, entre outros, o que a mídia rotula como único atributo da mulher: ter o corpo perfeito. O primeiro passo para quem está se sentindo reprimida, sufocada e carente é despertar sua potencialidade, sua sexualidade plena. Só depois a mulher consegue caminhar de maneira mais leve e se soltar para todos os processos da vida, e se sensualizar sem culpa.

Algumas mulheres já estão completamente sensualizadas, mas são vulgares na demonstração do corpo como objeto de sedução. Muitas são lindas, mas chamam a atenção nas pistas de dança por explorar o lado erótico, erroneamente acreditando que o outro se torna conquista facial ao ‘descer até o chão’. Isso exala outros atributos, menos a sedução. Sedução sempre, mas sem escracho.

De bem com a vida e segura de seus propósitos femininos, a mulher pode usar e abusar de sua graça, leveza e encantamento da dança, não somente nas pistas, mas também em movimentos livres entre quatro paredes. Sempre com muita sutileza, é possível fazer movimentos perfeitamente lindos, por exemplo, num streep tease, lap dance, pole dance e dança do ventre. É belo quando a mulher se entrega em movimentos e ritmos da música, levando seu corpo ao encontro com seu mais profundo sentimento, o prazer, seguindo o compasso de sua emoção, na mais pura harmonia da sensualidade com a feminilidade.

Em minhas palestras digo sempre que a mulher segura é uma mulher que seduz todos os dias os seus sonhos, os seus objetivos e desejos. A sedução vai além da busca ou do encontro com o outro. É o componente de uma mulher inteira, que se ama e que está feliz, seja nas pistas ou em qualquer outro lugar.

Sarah Pardini

Profissional em Neurolinguística e Assistente Social, pós-graduada em Atendimento Sistêmico de Família, especialista em sexualidade, resgate da autoestima, sensualidade e motivação das mulheres.

 

 

Voltar para Colunas

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,