• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:01h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Cadernos DECORAÇÃO Construção que direciona a decoração

Construção que direciona a decoração

Edição 13 27/12/2016 DECORAÇÃO

foto-1-pag41.jpg

Mão Dupla Comunicação

Um projeto arquitetônico já moldado pensando na decoração, permite que esta flua naturalmente, podendo ser feita até pelos próprios moradores.

Muitas pessoas acham que ao se construir uma casa não há necessidade de pensar como será a decoração do espaço, que acontecerá bem depois. O que é um equívoco. Quando há um arquiteto que também tem conhecimento de interiores, a casa já pode ser moldada de forma que a decoração aconteça de forma bem natural, como explicam as arquitetas Fabiana Couto e Flávia Gamallo, do escritório CoGa Arquitetura. “Ao projetarmos uma residência, sempre pensamos nas possibilidades de layout. Ele norteia todo o projeto de interiores e, também, o luminotécnico. O espaço bem resolvido, com medidas proporcionais e adequadas aos padrões dos mobiliários, auxilia na posterior compra ou aproveitamento de algum móvel existente”, ressalta Fabiana Couto.

De acordo com as profissionais, uma influência importante para que haja essa naturalidade na hora de decorar os espaços é a escolha dos materiais de acabamento, pois eles são fundamentais para o satisfatório resultado final do ambiente.

Elas citam, como exemplo, um projeto recente, em que a edificação foi feita pela CoGa Arquitetura, porém a decoração ficou a cargo dos próprios moradores, de uma maneira bem tranquila e natural.

Fabiana e Flávia contam que escolheram a estrutura metálica, fazendo uma composição com o tijolinho aparente, que possibilitou uma combinação do rústico e do tecnológico. As arquitetas também utilizaram o porcelanato travertino, que possui um tom agradável e neutro e facilita a decoração.

“O principal é entender quais são os desejos e possibilidades de cada cliente. O espaço arquitetônico em sintonia com estes desejos, naturalmente, se encaixa ao perfil dos moradores, garantindo, assim, uma afinidade entre expressão pretendida no projeto e o dia a dia daquela família que vivencia, efetivamente, o espaço“, encerra Fabiana Couto.

foto-2-pag41.jpg

 

Voltar para Cadernos

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,