• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:19h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Cadernos BEM ESTAR SOCIAL Leilão Beneficente

Leilão Beneficente

Edição 02 05/10/2011 BEM ESTAR SOCIAL

ed_02_pag_22.jpg

Cores fortes, nuvens, flores e sonhos, tudo isso é traduzido em telas de artes pintadas por mãos de crianças haitianas, sob a intervenção de artistas plásticos mineiros. O projeto Arte Que Salva, idealizado pela artista plástica Eve Picardi, enfim, concretiza mais de 80% do que foi proposto, arrecadar fonte financeira para ajudar crianças órfãs e desabrigadas no Haiti.

No mês de setembro, 23 quadros foram leiloados em Belo Horizonte, sendo 22 no Shopping Ponteio e 1 por meio da Rede Super (Canal 23). O espaço destinado para o primeiro evento do projeto recebeu visitantes durante todo o período de divulgação até o dia do leilão, que em meio a muita descontração lançaram seus preços que resultou, juntamente com o quadro leiloado na TV, aproximadamente R$37mil.

Todo este retorno será destinado ao socorro de crianças órfãs e vulneráveis na nação do Haiti, a partir de dezembro deste ano, operacionalizado e supervisionado pela Operação Philippos, uma organização cristã que, por meio da construção de parcerias, angaria recursos tangíveis e intangíveis para socorrer missionários e crianças nas nações.

Segundo Eve Picardi, o sucesso do evento é a prova que o projeto está no caminho certo. “Foi surpreendente a receptividade por parte da população, artistas, empresários, a equipe que prestou serviço voluntário e até mesmo as escolas que compareceram trazendo seus alunos à exposição. Isso só comprova que a vontade de Deus está sendo cumprida neste projeto”, comemora.

A expectativa é que além de abençoar individualmente cada criança, o Arte Que Salva desperte nas pessoas o desejo de ajudar e se importar com os necessitados sem ter, necessariamente que ir até o campo missionário. O projeto que tem âmbito internacional além de ter sido convidado pelos Estados Unidos a ajudar o Kênia, Moçambique e Senegal (África), já está estudando novas parcerias com outros países.

Arte Que Salva no Brasil

O projeto não se resume em cuidar apenas de povos de outras nações. De acordo com Eve Picardi, a equipe já planeja para o próximo ano, ajudar pessoas de locais de extrema pobreza no Brasil. “Faremos um evento com os quadros das crianças de locais de extrema pobreza. Nosso objetivo continua sendo mostrar os sonhos destas crianças e abrir uma ponte entre aqueles que se sensibilizam a elas”, afirma. Para próxima ação do Arte Que Salva os quadros serão menores Para possibilitar que um número maior de pessoas possa adquirir.

O projeto

O Arte Que Salva não tem apoio governamental. Após parceria com artistas plásticos mineiros e com a organização Operação Philippos, quadros de pinturas foram desenvolvidos por meio de crianças órfãs e desabrigadas com intervenção de 18 artistas plásticos. Todo o trabalho é voltado exclusivamente para socorrer crianças órfãs e em situação de risco no Haiti, que precisam não apenas de uma ajuda financeira, mas também de apoio espiritual com palavras que levem esperança e amor.

O evento contou com o apoio das empresas: Van Gogh Molduras, AD Shopping, AbatJour de Arte, Graffiti Comunicação, Consita, Comim Construtora, Locavia, Beto Mendes Decoração de festas, Loja das Festas, Vista Eventos, HG Photostudio, Buffet Sabor e Arte, Revista Viva Grande BH e Espaço Águas Claras.

Conheça os quadros leiloados e os quatro que ainda estão disponíveis para venda através do site www.philippos.com.br e pelo telefone 31 3275.2895


• Dos 23 quadros, 19 foram leiloados, ou seja, 83% dos quadros somam um total de R$37mil
• 4 ainda estão disponíveis.

Por Aline Teodoro

*Veja matéria completa do projeto Arte que Salva no caderno Arte e Cultura, 1ª Edição.

Voltar para Cadernos

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,