• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:22h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Cadernos PERSONALIDADES Angélica Hodge como você nunca leu

Angélica Hodge como você nunca leu

Edição 08 11/09/2013 PERSONALIDADES

personalidade11.png

Estrela da BHNews TV fala do sucesso de seu programa, de cases de sucesso e da
nova fase de sua empresa, a Supra Comunicação Interativa
Por Fabius Alvim
Fotos: Divulgação

Entre um compromisso e outro, com a agenda tomada por gravações, eventos e reuniões, Angélica Hodge, apresentadora, empresária, atriz, publicitária, jornalista, mãe de três filhos e esposa recebeu a reportagem da Revista Viva Grande BH para uma entrevista exclusiva. Angélica apresenta de segunda à sexta-feira, às 14h30, ao vivo na emissora BHNews TV, o programa Revista BHNews, um talk show com entrevistas, informação, prestação de serviços, sempre priorizando a descontração, leveza e interatividade com seus convidados e telespectadores. 

“O programa tem colunistas fixos que falam de diversos assuntos e segmentos, como educação, saúde, beleza e moda”, relata a apresentadora, que tem como participante, entre diversos nomes importantes, Anibal Teixeira, ex-ministro de Planejamento do governo do ex-presidente José Sarney. Desde o início do programa, Angélica contabiliza mais de mil entrevistados e o sucesso do programa tem sido verificado principalmente através da interação com seu público através das redes sociais, telefonemas e e-mails. Antes de entrar no ar e conversar com algum entrevistado, Angélica passa por um ritual de preparação que exige uma grande apuração sobre o assunto a ser tratado e sobre a vida de quem estará sentado no sofá do programa.  


Braços fortes


 Como toda estrela, Angélica Hodge não daria conta de brilhar sozinha se não tivesse a ajuda de pessoas que ela sabe muito bem dar o devido valor e reconhecimento. “Minha rotina começa cedo, às 6h. Tenho uma ajudante em casa e o motorista, que me auxiliam muito. Segundas e sextas-feiras dedico mais aos meus filhos, ajudo nas atividades escolares, brinco com eles, levo ao médico quando necessário e ainda faço as compras de supermercado. Nas terças e quintas-feiras administro a WebTV do Crea-MG, que conta com um programa de 20 minutos que tenho o prazer de também apresentar. Na quarta-feira me dedico aos clientes da minha empresa, a Supra Comunicação Interativa”, revela.

Outro responsável pelo sucesso de Angélica é seu braço forte Gladstone Colodetti, amigo de adolescência da apresentadora e atual maquiador. “Ele é meu braço direito, uma figura muito importante na minha vida, pensa cada milímetro do meu dia e me acompanha em grande parte dos meus momentos”. Tamanha a dedicação de Gladstone pela amiga, que já existiram situações que ela precisou ir a algum evento de última hora e ele havia preparado tudo, da roupa e da liberação do cachê até entrar em contato com o marido, o jornalista Ernesto Boaviagem. 


Quando perguntada sobre seu futuro, a artista diz que não pensa sobre o assunto, apenas nos próximos 60 minutos que terá pela frente. “Trabalhando em televisão tenho que viver pensando nas minhas atividades da hora seguinte. Se algo sai da minha rotina tudo muda, prejudica meu marido e minha família. Tenho três filhos, de 12, 7 e 3 anos, cada um com uma fase diferente. É difícil, por exemplo, uma diversão que atenda os três, afinal, são três gerações e fases diferentes”, conta. 


Origem e família

Angélica Hodge tem descendência inglesa, sendo que a família do seu avô saiu da Inglaterra para residir em Nova Lima, onde trabalharam na tradicional mina de ouro da cidade. “Brinco que sou inglesa de Nova Lima”. Seu pai é psiquiatra e a mãe, enfermeira, e essa união se concretizou quando se conheceram no hospital psiquiátrico Raul Soares, em Belo Horizonte. “Eu frequentava muito o local de trabalho dos meus pais e hoje meus filhos seguem o mesmo caminho, sempre os levo no estúdio da televisão”, compara. 


Mesmo com a vida agitada de uma celebridade, Angélica consegue administrar bem a vida dos filhos e toma cuidados importantes dentro de casa, não permitindo, por exemplo, que os filhos consumam refrigerantes e biscoitos recheados. “Fazemos um cardápio semanal que é seguido à risca e eles comem de tudo”, enfatiza. Quando perguntada sobre o comportamento dos filhos, Hodge traça um rápido raio-x ,com muita firmeza. 


“O Pedro, de 12 anos, me ajuda e opina sobre meus figurinos assim como o Gladstone. A Luiza (7 anos) gosta deste segmento que eu e meu marido atuamos, vai ser artista, faz ballet e adora participar do programa comigo. Já o Rafael, que completou 3 anos, vai crescer, pegar um “mochilão” e colocar nas costas e viajar pelo mundo. Ele mesmo tirou a fralda quando quis, parou de usar bico sozinho e começou a usar o pinico também sem  a nossa ajuda”.


Glamour, sofisticação e elegância

As roupas e os sapatos utilizados por Angélica Hodge em seu programa fazem sucesso entre as telespectadoras da atração, criando uma imagem de diva da apresentadora. Os figurinos são assinados por Regina Salomão, e Angélica conta um segredo que nunca revelou no ar – “eu uso cinta, qualquer roupa fica perfeita”, desvenda. Já os sapatos são de Paula Bahia e os brincos assinados por Cláudia Marisguia. 


Os penteados utilizados pela apresentadora são um capítulo a parte. “Todos os cabelos que uso no programa são inspirados na atriz Sarah Jessica Parker e o Gladstone estuda muito as tendências do São Paulo Fashion Week e dos principais eventos da moda mundial”, comenta. As unhas sempre bem pintadas de Angélica também chamam a atenção e a repercussão vem através de contatos das telespectadoras, que solicitam pelas redes sociais os nomes e marcas dos esmaltes. 


Em um dos programas Angélica chegou a utilizar um esmalte da grife Chanel, com fragmentos de ouro, que na época foi lançado no Brasil por cerca de R$ 3 mil reais. Ela não frequenta academia de ginástica, mas, revela que está apaixonada com as aulas de fonoaudiologia estética, onde diz que aprende a exercitar o rosto.


personalidade21.png 

Angélica no estúdio de filmagem

Carreira de atriz

Formada em artes cênicas pelo Palácio das Artes, uma das principais escolas de teatro de Minas Gerais, Angélica Hodge já atuou em inúmeros espetáculos, entre adultos e infantis. Para a atriz, o clássico “A Bela Adormecida”, no qual ela interpretava a personagem principal, foi o que mais a marcou. Angélica ainda destaca que atuou ao lado de Wilma Henriques, considerada pela crítica a “primeira dama do teatro mineiro”. O diretor e produtor Pedro Paulo Cava também trabalhou com Angélica na segunda montagem do musical “Mulheres de Hollanda”, que inclusive, a artista sonha em refazer. “Pretendo convencer Pedro Paulo Cava fazer uma quarta montagem, unindo os três elencos das montagens, seria lindo”, vislumbra. 


personalidade3.png

Outras experiências na televisão 

No período em que estava concluindo a graduação de Publicidade e Propaganda Angélica Hodge iniciou sua trajetória na televisão, na extinta TV Contagem, onde apresentou o programa ZIP ZAP ZUP, ao vivo, ao lado de Marcos Leandro, hoje apresentador esportivo da TV Globo Minas. “Trabalhar na TV Contagem foi a passagem mais surpreendente da minha vida profissional. Eu fazia teatro e a produtora da televisão Luciana Tognolli, entrou em contato comigo e pediu indicação de alguns atores para fazer teste para um programa de televisão. Pedi a ela para também participar da seleção e fui aprovada”, conta relembrando a felicidade da época. Angélica ainda relembra que na época do programa, com 20 anos de idade, o salário era muito bom.


Nesta época a apresentadora já havia conquistado inúmeros fãs, que fundaram um fã clube em sua homenagem, com direito a presidente e confecção de carteirinha. “Eu tinha vida de celebridade, o calor do público era tremendo. Quando ia para o Big Shopping fazer alguma refeição as pessoas ficavam ao meu redor esperando eu terminar para falar comigo. Recebia cartas dos fãs com cerca de 10 metros de comprimento contendo declarações”, relembra com saudade.


 O programa ZIP ZAP ZUP abriu oficialmente a programação da TV Contagem e o fã clube não se desfez, acompanham a carreira da apresentadora até hoje. “Saí da emissora, fui vivenciar outras experiências, fiquei nove anos fora do ar e eles estão comigo, casados, professores, universitários e com família”


Angélica atuou em outros programas e emissoras, sendo apresentadora do programa Making Of na TV Horizonte, foi repórter correspondente do canal Country Music Television (CMT) e ao lado do apresentador Luiz Eduardo Schechtel (“Dudu Graffite”) comandou na TV Band Minas a atração “De olho no vestibular”, onde acompanhavam os principais vestibulares, com dicas, correções de provas e muita interatividade. Neste programa, Angélica, além de apresentar, coordenava uma equipe de 20 profissionais, o dia inteiro, ao vivo, com vários flashes inseridos na programação da emissora.


Supra Comunicação Interativa

Em 2006 Angélica Hodge abriu a Supra Comunicação, empresa que prestava serviços e consultoria em assessoria de imprensa e comunicação interna e externa para empresas. Desde abril de 2013 a empresa passou a se chamar Supra Comunicação Interativa, após a fusão com a agência web 68Interativa. “A fusão se concretizou após um namoro de muito tempo. Trabalhamos juntos para clientes em comum e com a nova empresa o mercado passa a contar com estratégias de marketing extremamente completas”, promete. 


Sobre as campanhas eleitorais de 2014, que terão início em menos de um ano, Angélica Hodge dá uma dica importante para os pré-candidatos. “Nas eleições de 2014 os políticos terão que entender que precisam de um trabalho de imagem como um todo. O trabalho precisa começar agora, as pessoas não aceitarão convites de candidatos nas redes sociais tão facilmente. Mesmo que a pessoa ainda não tenha mandato, tem que ter um trabalho prévio, defendendo bandeiras, mostrando claramente o que faz e o que pretende fazer, para começar a conquista dos internautas”.  


Angélica ainda alerta que as redes sociais funcionam como base para qualquer segmento e que existe um grande problema no mercado quando o assunto é a destinação de um profissional para administrar as redes de uma empresa. “Designar um estagiário para administrar essas redes sociais pode representar um perigo, mas as empresas e os políticos não veem como um problema. É preciso ter um profissional de comunicação formado por conta deste trabalho e os erros podem destruir todo um planejamento”.



Programa Revista BHNews

Emissora BHNews TV: canal 9 (Net), canal 29 (UHF)

Transmissão ao vivo pela internet: www.bhnews.tv.br 

Reprise às 21h e às 9h20


Voltar para Cadernos

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,