• Grande BH, 21 de Janeiro de 2018
  • 09:17h
  • Siga:

Página PrincipalA Revista Colunas SARAH PARDINI A feminilidade em harmonia com a sensualidade

A feminilidade em harmonia com a sensualidade

Edição 09 27/12/2013 SARAH PARDINI

A feminilidade em harmonia com a sensualidade

 

A beleza da mulher não está somente nos atributos físicos, nas roupas que ela usa, nas joias ou nas coisas que ela faz e diz. O que garante a uma mulher o seu charme e a sua beleza é o seu comportamento feminino aliado a pequenas sutilezas que vão potencializar o seu lado sedutor. Para isso, o primeiro passo é o autoconhecimento, a segurança e autoestima elevada.

 

Poucas são as mulheres que sabem valorizar e usar corretamente de sua feminilidade e sensualidade no dia a dia. E por não saber, acabam abusando e tornando-se vulgar. Mas há também aquelas que, por uma questão cultural, acabaram reprimindo o que têm de sedutor.

 

Mesmo com tanta modernidade, ainda são muitas as que reprimem seus instintos, desejos e prazeres porque consideram normal que eles não prevaleçam. O que percebo é que tem ampliado o número de mulheres ‘sufocadas’ em busca de orientações individuais, cursos, palestras e workshops. O universo feminino quer conhecer suas habilidades por meio de técnicas, movimentos, abordagens e até mesmo danças que resgatam a energia feminina adormecida ou reprimida. Pois quando elas acordam para essa nova mulher que se revela, ganham novo olhar, nova postura, tornam-se mais felizes.

 

Nos atendimentos a mulheres e casais, o que mais ouço é que a culpa do mal estar nos relacionamentos é da correria do dia a dia com trabalho, casa, marido e filhos, o que faz com que algumas deixem adormecer o seu lado sedutor e encantador. É nessa hora que elas precisam de uma sacudida para que identifiquem suas necessidades. Então, entro em ação, fazendo com que despertem sua potencialidade oculta, ajudando-as em suas próprias descobertas, provocando mudanças na sua forma de se relacionar com elas mesmas, com seus parceiros e com o mundo.

 

É gratificante fazer com que a mulher olhe para dentro dela mesma, entenda sua importância, reconheça a sua beleza, perceba o seu interior divino e derrube possíveis crenças negativas e equivocadas que bloqueiam a vivência da sensualidade e sexualidade em sua plenitude. Temos que considerar, no entanto, que mesmo sendo tratado com muita leveza e descontração, o tema que envolve feminilidade e sedução é de difícil abordagem até mesmo entre as mulheres.

 

Há também aquelas que querem mais que a parte consultiva e teórica. Nos workshops, elas se soltam com o aprendizado de técnicas comportamentais e de dança, massagens e conhecimentos milenares da arte da sedução. O mais importante é que nada seja vulgar. Percebo que há muita mulher que sobe no salto, mas não tem atitude. Portanto, suba, mas faça valer o que a escultura permite, o que as curvas falam, o que pulsa dentro de você. Permita-se ser ‘divina’ e irá descobrir que não é somente o salto que aumenta a sua autoestima. Ele apenas potencializa o que já é nato em você.

 

Sarah Pardini

 

Profissional em Neurolinguística e Assistente Social, pós-graduada em Atendimento Sistêmico de Família, especialista em sexualidade, resgate da autoestima, sensualidade e motivação das mulheres.

Voltar para Colunas

  • Compartilhar:

Última Edição

Edição 14

Maio de 2017

Confira

Colunistas

SARAH PARDINI

Feminilidade

OHARA RAAD

Beleza e Estética

ALAIZE REIS

Engenharia Civil

RONAN GOMES

Língua Portuguesa

LINDOMAR GOMES

Direitos e Cidadania

Viva Grande BH

Rua Getúlio Vargas, 33 Bairro JK - Contagem, MG CEP 32.310-150

Contato

  • Redação: 31 2567.3756
  • Comercial: 31 2564.3755 | 3356.3865

Siga:

Assine nossa Newsletter:

(c) 2009-2010 Todos os direitos reservados. Confira nossas políticas de privacidade.

,